Cali Laguna Achon e Marcelo de Castro Takeda

sercet_topo

CALI LAGUNA ACHON E MARCELO DE CASTRO TAKEDA

Cali Laguna Achon e Marcelo de Castro Takeda

Ferramentas do Moodle para atividade remotas com correção automática e feedback: enfoque para configuração e elaboração de bancos de questões.

Apresentar as ferramentas do moodle para atividade remotas, com possibilidade de correção automática e feedeback, para vários tipos de avaliação (diagnóstica, formativa e/ou somativa) e no computo de frequência de forma automatizada. Principais pontos abordados: questionário, bancos de questões (questão tipo CLOZE) e relatórios de notas e frequência.

Apresentação em PDF

MINI CV - CALI LAGUNA ACHON

Professora do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (DECiv-UFSCar) e Coordenadora do Curso. Professora e orientadora do PPGEU/UFSCar. Graduada em Engenharia Civil pela UFSCar, Doutora em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela EESC-USP e Pós-doutora pelo DECiv-UFSCar. Atua no ensino e pesquisa na área de Hidráulica e Saneamento, pesquisando gestão e tecnologias aplicadas aos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Foi tutora e professora no curso de Engenharia Ambiental da UAB/UFSCar desde sua criação, em 2007.

MINI CV - MARCELO DE CASTRO TAKEDA

Professor do departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (DECIV/UFSCar) e Vice-coordenador do curso. Doutor e mestre em Engenharia de Transportes também pela Universidade de São Paulo - EESC/USP e Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Foi professor no curso de Engenharia Ambiental UAB/UFSCar de 2010 a 2016.